8 erros para evitar no Instagram

O Instagram é, neste momento, uma das maiores Plataformas para divulgação de uma marca bem como atração de novos clientes.

Neste artigo conto-te 8 erros que não podes cometer ao utilizar esta Rede Social, para perceberes se já os cometes-te e como podes melhorar o teu perfil.

 

1.Comprar seguidores e gostos

 

A grande maioria pensa que ter muitos seguidores e gostos vai trazer maior notoriedade e resultados. Na verdade, estes números apenas vão fazer a diferença se os teus próprios seguidores interagirem com a tua conta, gosto, comentar, compartilhar e guardar.

Interação é tudo e só assim é que o instagram vai perceber que o teu conteúdo é valioso e te destacar.

 

  1. Não utilizar métricas

 

As métricas disponibilizadas pelo Instagram trazem-te dados importantíssimos que podes analisar para melhorares a tua página, como por exemplo, melhores horas para publicar ou tipo de conteúdo que traz mais interação.

Com as métricas consegues perceber o que está certo ou errado para traçares melhores estratégias e fazeres crescer a tua página.

 

  1. Não Investir em estratégia

 

Com certeza já deves saber que publicar sem planeamento, coerência e conteúdo relevante para o teu cliente não te vai fazer crescer no Instagram.

É necessário criares o teu plano de Comunicação, e planeares os posts em cada Rede Social, para que cries uma linha coerente e de acordo com a época e com o que o teu cliente vai necessitar nesse momento.

Para mim, planeamento, estratégia e consistência são os principais segredos para o crescimento.

 

  1. Não publicar conteúdo relevante

 

Este tema enquadra-se na estratégia e planeamento dos teus posts. É importante que te destaques na imensidão de informação que existe no Instagram e só consegues fazê-lo se o teu conteúdo for de qualidade. Pensa no que o teu público-alvo gostaria de ver e quais as dúvidas que lhe podes esclarecer.

 

  1. Não pensar na identidade visual

 

Mais uma vez a coerência é muito importante para o seguidor/cliente, para que, assim que passe por ele uma publicação tua, ele consiga identificar o produto/serviço e sentir interesse. Deves criar uma imagem visual atrativa, pensar bem nas cores que mais são adequadas para transmitir o teu produto/serviço e utiliza sempre imagens de qualidade.

 

  1. Não te envolveres com o público

 

Cada vez mais procuramos a normalidade nas pessoas, a humanidade. É necessário aparecer e interagir com os teus seguidores. Responder aos seus comentários, esclarecer dúvidas e criar conexão trás mais interação e aparecerás mais no feed.

 

  1. Não utilizar, ou utilizar demasiadas hashtags

 

Para além de atrair seguidores, as hahstags ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e atraem pessoas que estão interessadas no tema, ou seja, o teu público-alvo, sendo que, é possível seguir # (hashtags).

É importante usar hashtags com moderação no Instagram. Assim, o Instagram permite o utilizar até 30 hashtags numa publicação. Mas, os especialistas recomendam a utilização de até 11.

 

  1. Compartilhar links nas publicações

 

Ao publicares um link na descrição ou comentário da tua publicação o Instagram não gera um link clicável. É necessário que o seguidor decore e coloque o link por iniciativa, e isso não acontece, então coloca apenas 1 link na bio e encaminha-os para lá.

Na bio, utiliza um link simples, direto e que não pareça suspeito para os teus seguidores.

 

Ao eliminar estas falhas conseguirás alcançar bons resultados e até evitar perder oportunidades de negócio! Guarda estas dicas!

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