6 Ferramentas para agendares os teus posts nas Redes Sociais
- rosacpazevedo
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6 Ferramentas para agendares os teus posts nas Redes Sociais
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São inúmeras as ferramentas que possibilitam a publicação antecipada nas Redes Socias. Cada vez mais a Comunicação Online/ Digital está presente nos negócios, empresas e claramente, na nossa vida pessoal, e para facilitar a presença online das marcas foram criadas plataformas de publicação e agendamento.
Neste artigo, vou-te dar a conhecer as 6 ferramentas que considero mais eficientes e intuitivas, para que possas fazer a escolha da que mais se adequa ao teu negócio.
As plataformas não possibilitam apenas o agendamento de publicações, mas também, na sua maioria criam relatórios para análise e acompanhamento da performance das mesmas, o que agiliza bastante o trabalho do publicador.
- Facebook Business (gratuito)
Esta primeira ferramenta teve uma atualização recente, em 2019, em que passou a permitir que os posts do Instagram também fossem agendados pela plataforma, de forma gratuita.
Além de programar publicações para o feed, é possível agendar os vídeos do IGTV e ter aceso às métricas disponíveis no Instagram Business e claro, às métricas do Facebook. Ainda, é possível publicar posts ou stories em cada uma delas e automaticamente ficarem na outra plataforma.
Para teres acesso ao agendamento do Instagram, tens de conectar as duas contas.
- E-goi (Existe plano gratuito)
O E-goi é uma plataforma de Email Marketing que em vindo a crescer exponencialmente. Neste momento, para além de gerenciamento de email, também é possível realizar agendamento de posts para as Redes Sociais Facebook, LinkedIn e Twitter.
É possível ainda, ter acesso a um relatório de dados, que ajudará a analisar comportamentos dos teus seguidores, para obteres um melhor desempenho.
Esta plataforma tem o plano gratuito que para alem de permitir o agendamento nestas Redes Sociais, ainda tem algumas possibilidades de Email Marketing.
Ah! E o Suporte deles é muito bom. Realizam vídeos explicativos para cada tarefa e ainda tem chat com resposta imediata a qualquer dúvida que disponhas.
- Later (existe plano gratuito)
Esta plataforma, para além dos planos pago, tem ainda plano grátis que, com algumas limitações, permite publicar no Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram.
O Later, tem ainda duas particularidades únicas, pois permite visualizar previamente o teu feed de Instagram, para que possa ficar harmonioso e ainda, é possível incluir um link no perfil no Instagram que direciona os seguidores para um site ou blog.
Na versão gratuita do Later consegues gerenciar um perfil por plataforma, agendar 30 publicações por mês no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest.
Por fim, a ferramenta oferece relatório de análise. Na sua versão gratuita, também, mas a um nível básico.
- Buffer (existe plano gratuito)
Esta ferramenta permite fazer a gestão de várias redes sociais ao mesmo tempo, definir a frequência das publicações e analisar resultados. Pode ser utilizado para contas de Twitter, Facebook, Instagram, Google+ e LinkedIn.
Apesar de na sua verão gratuita só poder agendar até 10 posts, e não ter acesso a relatório de dados. Nas suas versões pagas o Buffer proporciona inúmeras possibilidades.
- Hootsuite (existe plano gratuito)
O Hootsuite é uma das ferramentas mais conhecidas. Apesar de, na sua versão gratuita apenas ser possível publicar em 3 redes sociais, na sua versão paga existem inúmeras funcionalidades disponíveis, inclusive a análise de dados.
Ainda, contém cursos pagos, online sobre a área do marketing digital, que te podem ajudar a complementar a utilização desta ferramenta.
Esta plataforma permite publicação no Facebook, Instagram, Linked In, Youtube, Twitter e Pinterest.
- Sprout Social (existe versão experimental)
Esta ferramenta é uma das mais caras e só tem versão experimental de 30 dias, mas é uma das mais completas que existe.
Para além de planeamento e agendamento de publicações, também funciona como uma ferramenta de CRM (gerenciamento de clientes), o que facilita a interação com os seguidores.
Tal como algumas das ferramentas mencionadas, esta disponibiliza informação de apoio e notícias sobre o tema e área, e inclusive, eventos online gratuitos.
A maior particularidade do Sprout Social é o facto dos seus relatórios serem bastante complexos e detalhados, permitindo ainda que se tenha acesso às tendências do teu público-alvo, que te ajudam a direcionar a tua estratégia de marketing.
Estas ferramentas facilitam bastante a publicação de publicações nas redes e mídias sociais, principalmente para os profissionais de marketing digital que tem de gerenciar inúmeras redes ao mesmo tempo.
Gostas-te deste artigo?
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