Reconhecimento da Marca

Importância em integrar a marca e cultura na empresa

As marcas mais fortes do mercado, como sabemos, têm mais lucros, aceleram o seu crescimento, têm estabilidade e sustentabilidade.

E também sabemos que nem todas são fortes por serem inovadores e com os melhores produtos do mercado, como por exemplo, a Coca-cola, que tem o mesmo produto desde sempre, mas que transmite uma marca com mensagens positivas, conforto e principalmente momentos de felicidade. Esta mostra emoções, mostra-se humana e, dentro de portas, se não o fizesse com os seus funcionários, não conseguiria ter o alcance que tem mundialmente.

“O marketing ainda é importante, mas não tanto como anteriormente. Hoje, as marcas líderes de mercado distinguem-se menos pelo marketing, e mais pela forma como operam, o que fazem e o que entregam. Então, as grandes marcas começam dentro; dentro da organização por trás da marca. Se desejas alcançar a liderança da marca, deves começar a construí-la ao cultivar uma cultura inspirada, alinhada e liderada dentro da tua organização.”  Denise Yohn, Brand Leadership Expert, Business Keynote Speaker, Bestselling Author

Quando cultivamos esta cultura e conseguimos que a empresa tenha uma forte relação com os colaboradores, tal como tem com os seus clientes, conseguimos que esta seja mais forte, sustentável e competitiva.

Claro está que ligamos esta forma de estar à famosa expressão “Employer Branding”, que nada mais é do que a forma como os atuais e futuros colaboradores veem a tua empresa.

Estes dois conceitos juntos conseguem criar a marca global da empresa e diferenciá-la do mercado.

Criar missão, valores e cultura alinhados a benefícios, bem-estar, desenvolvimento de carreira, formação contínua, entre outros, aumenta o compromisso do colaborador para com a empresa, atrai e retém pessoas, que ficarão motivadas para entregar o serviço/produto com a melhor qualidade possível, de acordo com os padrões da empresa.

Se é este reconhecimento que pretendes para a tua empresa, se pretendes que esta faça a diferença e se destaque, alinha o Marketing com os Recursos Humanos e trabalha o “Employer Branding”.

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